Política de Privacidade

O objetivo de nossa política de privacidade, é fornecer a você, titular de dados, transparência de tudo que acontece com seus dados, aqui dentro da Drive A.

Toda nossa coleta de dados é pautada nos princípios da finalidade, necessidade, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, qualidade dos dados, adequação, livre acesso e prestação de contas.

Na Drive A, privacidade, segurança e transparência são valores essenciais e sempre adotaremos as melhores práticas para assegurar a confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais.

Todo o nosso tratamento de dados tem como parâmetros, as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados – Lei 13.709/18.

Após a leitura dessa política, se você identificar qualquer problema relacionado à proteção e privacidade de dados, ou se tiver dúvidas ou reclamações, ou até mesmo quiser exercer seus direitos, você deve reportar a nossa equipe, por meio do e-mail andreia@tecerlideranca.com.br. O nosso Data Protection Officer prontamente fará seu atendimento.

Podemos revisar essa política, a qualquer momento e uma versão revisada será divulgada em nossos canais de comunicação. Ou seja, você sempre terá acesso à política atualizada.

Quais dados pessoais nós tratamos aqui na Drive A?

Sempre que um titular de dados, ou seja, uma pessoa física, interage com a Drive A, seja por interesse em comprar nossos produtos e serviços, seja por interesse e nos vender produtos e serviços ou por fazer parte do nosso time, essa pessoa física nos fornece e/ou nós coletamos alguns dados pessoais relacionadas a ela. Abaixo, vamos relacionar os principais dados coletados, a finalidade de cada uma dessa coleta e, também, o perfil do titular de quem mais frequentemente e, habitualmente, tratamos dados.

Dado Pessoal Finalidade Perfil do titular

Nome completo, telefone, endereço, filiação, CPF, Idade, foto 3x4, gênero, cônjuge, identidade, título de eleitor, comprovante escolaridade, nacionalidade, naturalidade, comprovantes de cursos, carteira de trabalho e currículo. Dados biométricos (impressão digital)

Selecionar e recrutar/ treinar pessoas para trabalhar na empresa. Uso do plano de saúde, uso do vale alimentação/ Processo rescisório. Controle da jornada de trabalho e prevenção à fraude.

Colaborador

Nome, idade, cpf, endereço, sexo, certidão de casamento, RG

Uso do plano de saúde

Cônjuge do colaborador

Nome, idade, cpf, endereço, sexo, certidão nascimento ou RG

Uso do plano de saúde

Filhos de colaboradores da empresa

Nome completo, telefone, endereço, CPF, Idade, foto 3x4, identidade, título de eleitor, comprovante escolaridade e carteira de trabalho.

Contratação para promoção de aprendizagem

Menor aprendiz

Nome, telefone corporativo, e-mail corporativo

Realização de atendimento ao cliente/ Fornecedor. Execução de todo o processo concernente à venda/compra. O email e telefone funcionam como nosso principal canal de comunicação com o nosso cliente/ fornecedor. O nome do cliente/ fornecedor é coletado para que nosso contato possa ser cada vez mais personalizado. A finalidade da coleta do nome, email e telefone, é para que ele possa entrar para a nossa lista de clientes/ fornecedores. Atendimento de solicitações e dúvidas. Marketing, prospecção, pesquisa de satisfação, pesquisa de mercado

Cliente/Fornecedor

Currículos

Futuras contratações

Candidato às futuras vagas

Também, podemos coletar dados pessoais de alguém, que estejam disponíveis publicamente.

Parceiros de negócio, prestadores de serviços e outros parceiros.

Nós compartilhamos esses dados com nossos parceiros como bancos, empresa de recrutamento, portais de compras públicas, plano de saúde, vale alimentação, fabricantes como HPI, HPE, Hitachi, VEEAM, Microsoft entre outros. Sem tal compartilhamento, na maioria dos casos, o contrato não vai ser possível de ser executado. Porém, compartilhamos, também, para que possamos cumprir com obrigações legais ou regulatórias e, também, para nos resguardar do exercício regular do direito em processo e por legítimo interesse. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.

Finalidades específicas de compartilhamento de dados de cliente e de potenciais clientes com Fabricantes:

  • Prestação de serviços e oferecimento dos produtos contratados para o cliente
  • Operacionalização e oferta de novos serviços e produtos
  • Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços
  • Prevenção e resolução de problemas técnicos

Devido a uma obrigação legal, poderemos compartilhar dados pessoais dos titulares com empresas, organizações ou indivíduos fora da Drive A, ao acreditarmos, de boa-fé, que o acesso, o uso, a preservação ou a divulgação das informações sejam necessárias para:

  1. Cumprir qualquer legislação, regulamentação, ordem judicial ou solicitação governamental aplicável;
  2. Cumprir os Termos de Serviço aplicáveis, inclusive a investigação de possíveis violações;
  3. Detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança;
  4. Proteger contra prejuízo aos direitos, à propriedade ou à segurança dos nossos usuários ou do público, conforme solicitado ou permitido por lei.

Retenção exclusão de seus dados pessoais

Enquanto você for um funcionário que tem seus dados e, em alguns casos, dados de seus filhos e de seu cônjuge, cliente, fornecedor ou prospecto da Drive A e, por todo o período em que a Drive A armazenar seus dados pessoais, eles serão mantidos em ambiente seguro e controlado.

Após deixar de fazer parte como funcionário, cliente, fornecedor ou prospecto, podemos armazenar seus dados pessoais por um período adicional de tempo para fins de auditorias, exercício regular dos direitos da Drive A, cumprimento de obrigação legal ou regulatórias, legítimo interesse ou pelo prazo necessário, de acordo com a base legal que justifique a retenção de dados pessoais.

Conheça os seus direitos como titular de dados pessoais:

Relacionamos abaixo, quais são seus direitos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. São eles:

  • Confirmação da existência de seus dados pessoais em nosso banco de dados

O fato de você ser um funcionário, cliente, prospecto ou fornecedor da Drive A já significa que nós tratamos seus dados pessoais. Você, a qualquer momento, pode solicitar que a Drive A confirme o tratamento de seus dados pessoais.

  • Acesso

Você pode solicitar que a Drive A entregue a você uma relação dos seus dados pessoais, que estão de posse dela.

  • Retificação

Quando você verificar que existe algo incorreto com seus dados, ou que eles estão incompletos ou desatualizados, você também tem direito a solicitar a correção ou completude desses dados.

  • Oposição

Caso você julgue que seus dados estão sendo tratados de forma desnecessária, ou que têm dados em excesso para a finalidade proposta ou qualquer desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, você pode solicitar que a Drive A anonimize, bloqueie ou elimine esses dados, desde que fique comprovado a não necessidade, excesso ou desconformidade com a lei.

  • Cancelamento mediante ao consentimento

Se você tiver dado consentimento para tratamento de dados pessoais para finalidades específicas, você poderá solicitar a eliminação desses dados pessoais do nosso banco de dados. Você será informado de quais as consequências de não fornecer o consentimento para a finalidade em questão, caso não se encontre outra base legal que se aplique a situação.

  • Compartilhamento

Você pode solicitar informações concernentes a com quais parceiros a Drive A compartilhou ou recebeu seus dados pessoais.

  • Portabilidade

Você pode solicitar à Drive A a transferência de seus dados pessoais mediante à requisição expressa, desde que resguardados os segredos comerciais da Drive A.

Exerça seus direitos contatando nosso Data Protection Officer, por meio do e-mail andreia@tecerliderança.com.br!

Você pode solicitar acesso e retificação dos seus dados que estão sob a nossa posse.

Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude. Coleta de registro de atividades

Coleta de registro de atividades

Podemos registrar as atividades que você realiza quando utiliza nosso site, criando, quando possível e aplicável, logs (registros de atividades efetuadas no site) que conterão: o endereço IP, acesso e ações realizadas por você no serviço disponibilizado, data e hora de cada ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de sistema operacional, navegador e geolocalização.

Também, podemos utilizar certas tecnologias, próprias ou de terceiros, de monitoramento das atividades realizadas enquanto você acessa nossos sites e blogs, tais como:

Cookies: são arquivos de internet que armazenam de forma temporária o que você está visitando na rede. A Drive A possui cookies em seu website e, também, recebe informações de parceiros a respeito de cookies inseridos nos seus respectivos websites. Os cookies podem ser utilizados para diversos propósitos, incluindo lembrar-se de você e de suas preferências, persistir informações relacionadas a suas atividades no site visitado, ou coletar informações que podem ser usadas para oferecer conteúdo de uma forma personalizada.

Você pode, a qualquer momento, bloquear o uso dos cookies ativando uma configuração no seu navegador de internet e sua capacidade de limitar os cookies estará sujeita às configurações e limitações do seu navegador. Você também pode excluir os cookies existentes através das mesmas configurações do seu navegador de internet. Caso você opte por desativar os cookies, você poderá continuar navegando nos site, mas algumas partes das páginas poderão deixar de funcionar.

Esclarecemos que não sabemos a quem é direcionado cada anúncio, porque o pixel não identifica a pessoa diretamente, são as empresas Google e Facebook que realizam o direcionamento. Contudo, caso seja da sua vontade não mais receber anúncios, você consegue desativar através das plataformas pelos sites:

https://support.google.com/ads/answer/2662922?hl=pt-BR

https://www.facebook.com/help/562973647153813 (nestes links tanto google quanto Facebook)

Você pode bloquear um anúncio clicando no X que aparece no canto superior direito dele e selecione Não quero ver isso. Você também pode bloquear qualquer uso de cookies diretamente no seu navegador.

Todas as tecnologias utilizadas por nós sempre respeitarão os termos desta Política de Privacidade.

Transferência internacional de dados pessoais

Alguns de seus dados pessoais ou todos eles poderão ser transferidos para o exterior quando dados pessoais de clientes são compartilhados com fabricantes internacionais, como já mencionado neste documento, ou quando dados pessoais são armazenados pela Drive A em nuvem, fora do Brasil. Para isso, são observados todos os requerimentos estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados e adotadas a mais seguras e adequadas práticas de segurança e privacidade para assegurar a integridade e confidencialidade de seus dados pessoais.

Medidas de segurança

A Drive A usa diversos tipos de medidas de segurança para garantir a integridade de seus dados pessoais. Tratamos a segurança dos seus dados pessoais com o máximo de cuidado, utilizando padrões e práticas adotados no mercado. Temos uma equipe qualificada e responsável por garantir que A Drive A adote as melhores práticas de segurança, dentre elas:

  • Firewall
  • Senhas
  • Acessos segmentados e restritos
  • Controle de usuários
  • Controle de permissões
  • Confirmação de identidade
  • Monitoramento contínuo do ambiente
  • Conscientização e treinamento contínuos da equipe
  • Análises e testes contínuos de segurança da informação em nossos sistemas, feitos por times internos e externos
  • Auditorias periódicas.

Valorizamos uma cultura de proteção de dados e, portanto, estamos abertos a sugestões, críticas e elogios.

Entre em contato com nossa equipe através do email andreia@tecerlideranca.com.br. Nosso Data Protection Officer terá prazer em atende-lo.

Agradecemos por confiar seus dados a nós. Sem eles, não conseguiríamos alcançar nosso objetivo, que é o de te entregar os melhores produtos e serviços.

Equipe Drive A
Política de privacidade – Rev.: 01
Aprovada pela direção

Política de Privacidade

O objetivo de nossa política de privacidade, é fornecer a você, titular de dados, transparência de tudo que acontece com seus dados, aqui dentro da Drive A.

Toda nossa coleta de dados é pautada nos princípios da finalidade, necessidade, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, qualidade dos dados, adequação, livre acesso e prestação de contas.

Na Drive A, privacidade, segurança e transparência são valores essenciais e sempre adotaremos as melhores práticas para assegurar a confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais.

Todo o nosso tratamento de dados tem como parâmetros, as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados – Lei 13.709/18.

Após a leitura dessa política, se você identificar qualquer problema relacionado à proteção e privacidade de dados, ou se tiver dúvidas ou reclamações, ou até mesmo quiser exercer seus direitos, você deve reportar a nossa equipe, por meio do e-mail andreia@tecerlideranca.com.br. O nosso Data Protection Officer prontamente fará seu atendimento.

Podemos revisar essa política, a qualquer momento e uma versão revisada será divulgada em nossos canais de comunicação. Ou seja, você sempre terá acesso à política atualizada.

Quais dados pessoais nós tratamos aqui na Drive A?

Sempre que um titular de dados, ou seja, uma pessoa física, interage com a Drive A, seja por interesse em comprar nossos produtos e serviços, seja por interesse e nos vender produtos e serviços ou por fazer parte do nosso time, essa pessoa física nos fornece e/ou nós coletamos alguns dados pessoais relacionadas a ela. Abaixo, vamos relacionar os principais dados coletados, a finalidade de cada uma dessa coleta e, também, o perfil do titular de quem mais frequentemente e, habitualmente, tratamos dados.

Dado Pessoal Finalidade Perfil do titular

Nome completo, telefone, endereço, filiação, CPF, Idade, foto 3x4, gênero, cônjuge, identidade, título de eleitor, comprovante escolaridade, nacionalidade, naturalidade, comprovantes de cursos, carteira de trabalho e currículo. Dados biométricos (impressão digital)

Selecionar e recrutar/ treinar pessoas para trabalhar na empresa. Uso do plano de saúde, uso do vale alimentação/ Processo rescisório. Controle da jornada de trabalho e prevenção à fraude.

Colaborador

Nome, idade, cpf, endereço, sexo, certidão de casamento, RG

Uso do plano de saúde

Cônjuge do colaborador

Nome, idade, cpf, endereço, sexo, certidão nascimento ou RG

Uso do plano de saúde

Filhos de colaboradores da empresa

Nome completo, telefone, endereço, CPF, Idade, foto 3x4, identidade, título de eleitor, comprovante escolaridade e carteira de trabalho.

Contratação para promoção de aprendizagem

Menor aprendiz

Nome, telefone corporativo, e-mail corporativo

Realização de atendimento ao cliente/ Fornecedor. Execução de todo o processo concernente à venda/compra. O email e telefone funcionam como nosso principal canal de comunicação com o nosso cliente/ fornecedor. O nome do cliente/ fornecedor é coletado para que nosso contato possa ser cada vez mais personalizado. A finalidade da coleta do nome, email e telefone, é para que ele possa entrar para a nossa lista de clientes/ fornecedores. Atendimento de solicitações e dúvidas. Marketing, prospecção, pesquisa de satisfação, pesquisa de mercado

Cliente/Fornecedor

Currículos

Futuras contratações

Candidato às futuras vagas

Também, podemos coletar dados pessoais de alguém, que estejam disponíveis publicamente.

Parceiros de negócio, prestadores de serviços e outros parceiros.

Nós compartilhamos esses dados com nossos parceiros como bancos, empresa de recrutamento, portais de compras públicas, plano de saúde, vale alimentação, fabricantes como HPI, HPE, Hitachi, VEEAM, Microsoft entre outros. Sem tal compartilhamento, na maioria dos casos, o contrato não vai ser possível de ser executado. Porém, compartilhamos, também, para que possamos cumprir com obrigações legais ou regulatórias e, também, para nos resguardar do exercício regular do direito em processo e por legítimo interesse. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.

Finalidades específicas de compartilhamento de dados de cliente e de potenciais clientes com Fabricantes:

  • Prestação de serviços e oferecimento dos produtos contratados para o cliente
  • Operacionalização e oferta de novos serviços e produtos
  • Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços
  • Prevenção e resolução de problemas técnicos

Devido a uma obrigação legal, poderemos compartilhar dados pessoais dos titulares com empresas, organizações ou indivíduos fora da Drive A, ao acreditarmos, de boa-fé, que o acesso, o uso, a preservação ou a divulgação das informações sejam necessárias para:

  1. Cumprir qualquer legislação, regulamentação, ordem judicial ou solicitação governamental aplicável;
  2. Cumprir os Termos de Serviço aplicáveis, inclusive a investigação de possíveis violações;
  3. Detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança;
  4. Proteger contra prejuízo aos direitos, à propriedade ou à segurança dos nossos usuários ou do público, conforme solicitado ou permitido por lei.

Retenção exclusão de seus dados pessoais

Enquanto você for um funcionário que tem seus dados e, em alguns casos, dados de seus filhos e de seu cônjuge, cliente, fornecedor ou prospecto da Drive A e, por todo o período em que a Drive A armazenar seus dados pessoais, eles serão mantidos em ambiente seguro e controlado.

Após deixar de fazer parte como funcionário, cliente, fornecedor ou prospecto, podemos armazenar seus dados pessoais por um período adicional de tempo para fins de auditorias, exercício regular dos direitos da Drive A, cumprimento de obrigação legal ou regulatórias, legítimo interesse ou pelo prazo necessário, de acordo com a base legal que justifique a retenção de dados pessoais.

Conheça os seus direitos como titular de dados pessoais:

Relacionamos abaixo, quais são seus direitos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. São eles:

  • Confirmação da existência de seus dados pessoais em nosso banco de dados

O fato de você ser um funcionário, cliente, prospecto ou fornecedor da Drive A já significa que nós tratamos seus dados pessoais. Você, a qualquer momento, pode solicitar que a Drive A confirme o tratamento de seus dados pessoais.

  • Acesso

Você pode solicitar que a Drive A entregue a você uma relação dos seus dados pessoais, que estão de posse dela.

  • Retificação

Quando você verificar que existe algo incorreto com seus dados, ou que eles estão incompletos ou desatualizados, você também tem direito a solicitar a correção ou completude desses dados.

  • Oposição

Caso você julgue que seus dados estão sendo tratados de forma desnecessária, ou que têm dados em excesso para a finalidade proposta ou qualquer desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, você pode solicitar que a Drive A anonimize, bloqueie ou elimine esses dados, desde que fique comprovado a não necessidade, excesso ou desconformidade com a lei.

  • Cancelamento mediante ao consentimento

Se você tiver dado consentimento para tratamento de dados pessoais para finalidades específicas, você poderá solicitar a eliminação desses dados pessoais do nosso banco de dados. Você será informado de quais as consequências de não fornecer o consentimento para a finalidade em questão, caso não se encontre outra base legal que se aplique a situação.

  • Compartilhamento

Você pode solicitar informações concernentes a com quais parceiros a Drive A compartilhou ou recebeu seus dados pessoais.

  • Portabilidade

Você pode solicitar à Drive A a transferência de seus dados pessoais mediante à requisição expressa, desde que resguardados os segredos comerciais da Drive A.

Exerça seus direitos contatando nosso Data Protection Officer, por meio do e-mail andreia@tecerliderança.com.br!

Você pode solicitar acesso e retificação dos seus dados que estão sob a nossa posse.

Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude. Coleta de registro de atividades

Coleta de registro de atividades

Podemos registrar as atividades que você realiza quando utiliza nosso site, criando, quando possível e aplicável, logs (registros de atividades efetuadas no site) que conterão: o endereço IP, acesso e ações realizadas por você no serviço disponibilizado, data e hora de cada ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de sistema operacional, navegador e geolocalização.

Também, podemos utilizar certas tecnologias, próprias ou de terceiros, de monitoramento das atividades realizadas enquanto você acessa nossos sites e blogs, tais como:

Cookies: são arquivos de internet que armazenam de forma temporária o que você está visitando na rede. A Drive A possui cookies em seu website e, também, recebe informações de parceiros a respeito de cookies inseridos nos seus respectivos websites. Os cookies podem ser utilizados para diversos propósitos, incluindo lembrar-se de você e de suas preferências, persistir informações relacionadas a suas atividades no site visitado, ou coletar informações que podem ser usadas para oferecer conteúdo de uma forma personalizada.

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Esclarecemos que não sabemos a quem é direcionado cada anúncio, porque o pixel não identifica a pessoa diretamente, são as empresas Google e Facebook que realizam o direcionamento. Contudo, caso seja da sua vontade não mais receber anúncios, você consegue desativar através das plataformas pelos sites:

https://support.google.com/ads/answer/2662922?hl=pt-BR

https://www.facebook.com/help/562973647153813 (nestes links tanto google quanto Facebook)

Você pode bloquear um anúncio clicando no X que aparece no canto superior direito dele e selecione Não quero ver isso. Você também pode bloquear qualquer uso de cookies diretamente no seu navegador.

Todas as tecnologias utilizadas por nós sempre respeitarão os termos desta Política de Privacidade.

Transferência internacional de dados pessoais

Alguns de seus dados pessoais ou todos eles poderão ser transferidos para o exterior quando dados pessoais de clientes são compartilhados com fabricantes internacionais, como já mencionado neste documento, ou quando dados pessoais são armazenados pela Drive A em nuvem, fora do Brasil. Para isso, são observados todos os requerimentos estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados e adotadas a mais seguras e adequadas práticas de segurança e privacidade para assegurar a integridade e confidencialidade de seus dados pessoais.

Medidas de segurança

A Drive A usa diversos tipos de medidas de segurança para garantir a integridade de seus dados pessoais. Tratamos a segurança dos seus dados pessoais com o máximo de cuidado, utilizando padrões e práticas adotados no mercado. Temos uma equipe qualificada e responsável por garantir que A Drive A adote as melhores práticas de segurança, dentre elas:

  • Firewall
  • Senhas
  • Acessos segmentados e restritos
  • Controle de usuários
  • Controle de permissões
  • Confirmação de identidade
  • Monitoramento contínuo do ambiente
  • Conscientização e treinamento contínuos da equipe
  • Análises e testes contínuos de segurança da informação em nossos sistemas, feitos por times internos e externos
  • Auditorias periódicas.

Valorizamos uma cultura de proteção de dados e, portanto, estamos abertos a sugestões, críticas e elogios.

Entre em contato com nossa equipe através do email andreia@tecerlideranca.com.br. Nosso Data Protection Officer terá prazer em atende-lo.

Agradecemos por confiar seus dados a nós. Sem eles, não conseguiríamos alcançar nosso objetivo, que é o de te entregar os melhores produtos e serviços.

Equipe Drive A
Política de privacidade – Rev.: 01
Aprovada pela direção